Assunto da vez : Tendência Floral

Você sabia que a estampa floral surgiu em Gênova e Florença, ambas repúblicas italianas no século XIV, e no século XV se generalizou com proporções exageradas.
No Brasil em meados de 1826 surgiu uma estamparia em algodão importada da Índia que ainda hoje conhecemos como a famosa ChitaAs estampas florais vem com tudo neste verão, tem para todos gostos e estarão em saias, vestidos, calças, blusas, shorts só escolher  o que mais combina com você e se jogar.


Vamos saber  o que nossas meninas acham sobre esta tendência que nunca sai de moda, e sempre está se renovando.

Não é por nada. Mas acho que tenho até uma autoridade maior para falar sobre a tendência floral. Uso muito e por isso pesquiso e sei bastante sobre o tema. Na minha opinião a estampa floral nunca sai de moda e nunca nem esteve fora dela. Mesmo assim, creio que sempre foi uma "tendência" aclamada e muito querida pelas mulheres, meninas e até mesmo os homens. As flores são quase coringas e por esse motivo usamos tanto. Eu uso roupas mais puxadas para o estilo rock, que abusa de taxinhas, preto, couro e coisinhas do tipo, mas mesmo não deixo de usar minhas queridas florzinhas. Elas são maravilhosas já que carregam uma infinidade de combinações. Dá para usar em blaser, calça jeans, blusinha, camisa, regata, tênis, enfim, quase tudo. E podem mudar totalmente um look, deixando-o mais menininha ou até mais sério ou colorido. Minha dica para esse verão é procurar as estampas florais mais geométricas, que além de supermodernas são muito lindas. Para quem quer pernas mais chamativas, não use shorts ( isso se não estiver um calor de 40 graus.) use uma calça floral, e abuse nesse truque: se você tem pernas mais "gostosas", haha, use florzinhas mais pequenas, que ajudaram a quebrar um pouco o volume. Se for ao contrario, use flores maiores, que darão mais volume! Aproveite e não se esqueça que as flores desabrocharam como tendência nesse verão.Beijos ( Bia ).


Eu nunca fui de escrever sobre moda, pra falar a verdade, acho que não levo jeito para isso, mas como gosto de comentar sobre tudo e o assunto da vez é estampa floral, lá fui eu pesquisar. Acho que todo mundo já notou que a moda é algo que vai e vem, e essa tendência vem voltando. Eu particularmente prefiro as com flores menores, mais clarinhas, fica mais delicado e mais romântico, bem a cara da primavera. ( Camila )




Minhas considerações: Sem dúvidas é uma estampa que você tem que ter no seu guarda-roupa. Básica, versátil e curinga, a estampa floral sempre está em alta em todas as estações do ano, mas vale lembrar que deve usá-la com moderação. Sugiro não misturar ela com outras estampas, usar as que são com flores menores pois dão um charme maior e usar a imaginação! Acho lindo se você resolve incrementar um look básico floral com um acessório mais chamativo, como um arco com flores na cabeça e uma sandália mais simples. ( Monique)

Não sei se é porque eu sou delicada e fofinha e blá blá blá, adoro estampas florais. Tem que ser usada com certo cuidado, claro, mas deixa a mulher bem mais delicada, sem contar que os homens adoram. Super aposto, ouso e uso essa tendência. Sou fã! ( Letícia)






Espero que tenham gostado só post, e mandei sugestões sobre temas e o que acharam se gostam da moda floral beeijos ate próximo post.

2 comentários:

  1. Onnnnw! Olha eu aquii! HAHA amei o post, ficou muito bom

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gi
    Achei lindo o teu blog, muito delicado, amei!
    Quanto aos florais, sempre amei e uso independente de estar ou não na moda, aliás, não tenho grande preocupações com moda, me preocupo mais em ser fiel ao meu estilo e uso o que gosto. As vezes, quando dou sorte acerto no look! kkk

    Beijos

    www.marciaholi.blogspot.com

    ResponderExcluir